Ânimo e confiança<br>na recta final<br>da campanha

AVANTE! A poucas se­manas do final da cam­panha na­ci­onal de di­vul­gação do Avante!, muito pode ainda ser feito para que os seus ob­jec­tivos sejam con­cre­ti­zados e todas as po­ten­ci­a­li­dades apro­vei­tadas.

As metas de­fi­nidas são pa­ta­mares mí­nimos e não tectos má­ximos

Ao longo de pouco mais de um ano a cam­panha na­ci­onal de di­vul­gação do Avante! deu já muitos frutos, com vá­rias or­ga­ni­za­ções do Par­tido a atin­girem – quando não a ul­tra­pas­sarem – os ob­jec­tivos de venda que lhes es­tavam pro­postos. Con­se­guiram-no com es­forço e de­di­cação, mas so­bre­tudo com muita or­ga­ni­zação: de­fi­niram metas e tra­çaram me­didas para as con­cre­tizar, res­pon­sa­bi­li­zaram qua­dros por as levar à prá­tica e acom­pa­nharam de perto o seu de­sem­penho e os re­sul­tados de toda esta acção na evo­lução das vendas.

Em re­sul­tado de todo este em­penho, o órgão cen­tral do Par­tido chega já hoje a mais lei­tores, com todas as im­pli­ca­ções po­si­tivas que isso tem na afir­mação do pro­jecto co­mu­nista, na for­mação dos mi­li­tantes e sim­pa­ti­zantes, no re­forço da uni­dade do co­lec­tivo par­ti­dário e no alar­ga­mento da in­fluência do PCP junto de am­plas ca­madas do povo. Mas o tempo não é de ba­lanços ou de des­cansar à sombra dos êxitos al­can­çados; é, sim, de in­sistir na con­cre­ti­zação das me­didas ne­ces­sá­rias a uma ainda maior di­fusão do Avante!.

No pe­ríodo que falta até ao final da cam­panha, as­sumem par­ti­cular im­por­tância duas li­nhas de acção: a res­pon­sa­bi­li­zação de mais qua­dros pela dis­tri­buição do Avante! nas em­presas e lo­cais de tra­balho, nas fre­gue­sias e nos bairros, por um lado; e, por outro, a ela­bo­ração au­da­ciosa de listas de po­ten­ciais fu­turos com­pra­dores, de­fi­nindo desde logo quem fica a cargo cada um desses con­tactos e es­ta­be­lecê-los o quanto antes. As ini­ci­a­tivas de co­me­mo­ração do ani­ver­sário do Par­tido devem ser mo­mentos pri­vi­le­gi­ados para a con­cre­ti­zação destes con­tactos.

São estas as me­didas que, no ime­diato, po­derão ga­rantir não apenas a plena con­cre­ti­zação dos ob­jec­tivos da cam­panha, como aquelas que, para lá dela, per­mi­tirão um au­mento sus­ten­tado da venda do Avante!. Como sempre acon­tece no PCP, não há «ins­pi­ração» ou «golpes de asa» ca­pazes de re­solver o que só a mi­li­tância, a or­ga­ni­zação, a per­sis­tência e a com­ba­ti­vi­dade con­se­guem ga­rantir, no caso, um maior alar­ga­mento da di­vul­gação do Avante!, quer no in­te­rior do Par­tido quer junto dos tra­ba­lha­dores e do povo.

É isso que con­tinua a estar co­lo­cado às or­ga­ni­za­ções e mi­li­tantes do PCP nesta recta final da cam­panha; é isso que umas e ou­tros serão ca­pazes de con­cre­tizar.

Ir o mais longe pos­sível

Nesta como nou­tras cam­pa­nhas or­gâ­nicas do PCP, os ob­jec­tivos de­fi­nidos para cada or­ga­ni­zação ou sector devem ser vistos como um pa­tamar mí­nimo a al­cançar e nunca como uma meta que, uma vez atin­gida, sig­ni­fica o fim de um per­curso.

Foi esta ati­tude que levou, por exemplo, a que os ob­jec­tivos ini­ci­al­mente tra­çados para a cam­panha de re­cru­ta­mento que de­correu ao longo do ano de 2014 e no início de 2015, in­ti­tu­lada «Os Va­lores de Abril no Fu­turo de Por­tugal», te­nham sido su­pe­rados: dos 2000 ini­ci­al­mente de­fi­nidos como ob­jec­tivo, en­traram efec­ti­va­mente para o PCP, nesse pe­ríodo, 2127 novos mi­li­tantes. O mesmo se passou com a cam­panha de fundos para a aqui­sição da Quinta do Cabo, no âm­bito da qual se re­co­lheu mais de um mi­lhão e 200 mil euros, muito acima da­quelas que eram as me­lhores ex­pec­ta­tivas.

Assim, quer as or­ga­ni­za­ções que ainda não te­nham atin­gido os ob­jec­tivos quer as que já os te­nham al­can­çado e mesmo su­pe­rado, estão con­fron­tadas com um mesmo de­safio: o de irem o mais longe pos­sível na im­ple­men­tação das me­didas de­fi­nidas, não des­per­di­çando ne­nhuma das pos­si­bi­li­dades que existam de alargar ainda mais a di­vul­gação e a venda do Avante!. É isto que, por exemplo, está a ser feito pela cé­lula do Par­tido na Au­to­eu­ropa, como contou ao Avante! o res­pon­sável, Vi­cente Me­rendas: muito em­bora já tenha sido atin­gida a meta que lhe es­tava atri­buída, a cé­lula con­tinua a tra­ba­lhar afin­ca­da­mente para au­mentar a dis­tri­buição do jornal do Par­tido junto dos co­mu­nistas e de ou­tros tra­ba­lha­dores da uni­dade de Pal­mela da VolksWagen. Este exemplo, que não é um caso iso­lado, deve ser re­pli­cado em todas as or­ga­ni­za­ções e sec­tores do Par­tido.…..


  


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